francesinha vegetariana Porto 7
República das Francesinhas
Content
O Casanova é um restaurante pequeno, mas tem óptimas opçõesvegetarianas e veganas, a preços acessíveis. Este restaurante tem mais opções vegan e vegetarianas, assimcomo take-away. Tritura tudo.Deixa cozinhar e acrescenta os restantes temperos (pimentão, sal, sriracha, polpa de tomate)Deixa cozinhar cerca de 15 minutos. A cozinha portuense tem vários pratos de “comer e chorar por mais”. No entanto, com o passar do tempo, os padrões de alimentação estão a mudar, havendo cada vez mais fãs de comida vegetariana. O menu muda todos os dias e inclui entradas, pratos principais e sobremesas.
cremes de corpo que vale a pena experimentar
Se está a pensar juntar os amigos à mesa mas quer deixar a carne fora do prato, então espreite esta lista com três sítios para comer francesinha vegetariana no Porto. Venham altos e baixos, épocas boas e outras assim-assim, o Barcarola está cá para as curvas. Ao fim de 50 anos, continua a ser uma referência na cidade no que às francesinhas diz respeito. A clássica leva um bife da alcatra, mortadela, linguiça fresca, chourição, queijo e molho. Pode ainda pedir com ovo, com gambas, em pão rústico ou de hambúrguer, sem enchidos ou a sua versão vegetariana.
O Santa Francesinha destaca-se ainda pela sua francesinha 100% vegan, com bifinhos de seitan, enchidos vegetais e cogumelos Portobello, uma das mais populares neste campo. Ganha sobretudo pontos à conta do seu molho, com bastantes fãs pela cidade. Com ou sem ovo, com molho picante ou adocicado, com bife bem ou mal passado.
- No dia em que lá fomos, havia creme de legumes com laranja e coco, croquetes de feijão preto com amendoim, arroz de curcuma com alho-francês e pickles de beterraba.
- Há quem a defenda com unhas e dentes, e quem prefira a sua versão mais puritana – original dos anos 60 –, preparada com lombo de porco assado.
- Esta é, provavelmente, uma das questões mais difíceis de responder.
- Aberta desde 2017, esta casa tornou-se, desde logo, conhecida pela sua francesinha com batata e ovo.
- Só três pessoas conhecem a receita do molho servido na Cufra, que abriu as portas no revolucionário ano de 1974, na Avenida da Boavista.
Onde comer francesinha vegan
Depois de viajarmos pela Jordânia e por Israel e de provarmos a sua gastronomia, percebemos que é possível criar pratos deliciosos sem necessidade de utilizar carne. Este restaurante destaca-se precisamente por conseguir reproduzir os sabores que tanto adoramos, o que é um grande ponto a favor. Casa emblemática da cidade do Porto, com mais de meio século de experiência na arte de bem servir, a francesinha aqui é rainha e este prato típico foi assim mesmo baptizado.
Pedimos a lasanha vegetariana e, para sobremesa, o sticky toffee. A comida estava saborosa, bem temperada e servida quente, mas a sobremesa desiludiu um bocado. O Porto deve à Regaleira uma parte importante da sua identidade gastronómica.
Taberna Londrina, Porto, Póvoa de Varzim, Guimarães, Famalicão e Braga
Para fechar com chave d’ouro, não poderíamos falar de francesinhas no Porto sem incluir o restaurante Bufete Fase. Localizado em pleno centro da cidade, este espaço é pequeno em tamanho, mas grande em sabor. Apesar de nunca ser unânime uma lista com as melhores francesinhas, não poderia faltar neste roteiro o restaurante O Afonso. Esta é, provavelmente, uma das questões mais difíceis de responder. Mesmo assim, assumimos o desafio de preparar este delicioso e indispensável roteiro.
Neste restaurantevegetariano e vegan, em Matosinhos, a francesinha faz parte do buffet àquarta-feira. A receita tem pão Alentejano, recheio de cogumelos Portbello,beringela, courgette e cebola assada. Por cima, leva queijo de vaca, para osvegetarianos, ou queijo vegetal, para os vegan. O restaurante Cult of Pita é um restaurante vegetariano que serve comida do Médio Oriente, que consideramos uma das melhores cozinhas vegetarianas do mundo.
Porque não abrir um restaurante apenas direcionado para a nossa iguaria tão apreciada? E assim foi, procuramos um espaço mais pequeno que fosse francesinha regaleira menu só para os dois. Podemos afirmar que a República das Francesinhas está pejada de pormenores, com especial destaque para a loiça de barro preto onde servimos as iguarias. Sou apaixonada por estas lindas peças de arte, pois, além de embelezar as francesinhas, também contam a história da cultura nacional.
O daTerra na Baixa é um restaurante vegan de buffet, onde se pode servir à vontade entre sopa, entradas, saladas e pratos principais. O menu varia diariamente e custa 10,25 € ao almoço e 12,50 € ao jantar, com um preço reduzido para crianças. O Macrobiótico é um restaurante vegan que segue os princípios da dieta macrobiótica, privilegiando ingredientes locais, sazonais e muito pouco processados. Embora a dieta macrobiótica não seja necessariamente vegan, aqui servem apenas pratos 100% vegetais.
Há hambúrgueres, tacos, bao buns, húmus e poke bowls, entre outras opções. Os restaurantes não estão ordenados por preferência – em qualquer um deles vais comer bem. Cada um tem o seu estilo e personalidade, desde comida tradicional a fast food, brunch, opções gourmet e até macrobiótica. Comece com a preparação do molho, que é fundamental para caracterizar a Francesinha.